Outra realidade, novas condições de participação!

Para podermos estar novamente juntos a fazer o que muito gostamos, teremos de honrar o compromisso de cumprir as normas de segurança para proteção de todos nós, recomendadas pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.

Por favor, leia atentamente as Condições de Segurança. Para participar no grupo de Caminhadas Smile, devemos:

  • – Cumprir com a manutenção da distância física de segurança entre os participantes nas atividades, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.
  • – Evitar o contacto próximo: apertos de mão, beijos, abraços, etc.
  • – Não partilhar comida, utensílios, luvas, máscaras, higienizadores de mãos, protetor solar, bastões, etc.
  • – Os objetos de uso pessoal devem ser só para uso de cada um, pelo que cada participante deverá levar o seu desinfetante das mãos, máscara, bastão, etc.
  • Recomenda-se o uso de máscara nos locais de encontro das atividades, só a retirando (se não quiser caminhar de máscara), depois do início do percurso pedestre e quando já todos os participantes estiverem  à distância mínima de 2.5 m, uns dos outros.
    Se mantiver uma distância mínima de 2.5 m entre os outros participantes,  não será
    obrigatório o uso de máscara durante o percurso pedestre, a não ser que, por alguma razão, tenha de se aproximar de outro participante, quebrando assim a regra do distanciamento de segurança, aí sim, deverá colocar a máscara.
  • – Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70º de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.
  • – Cumprir a etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.
    .
  • – A Caminhadas Smile compromete-se a  instruir os participantes para uma boa aceitação do cumprimento dos procedimentos de segurança e proteção de cada um de nós.
  • Sempre que proporcionarmos transporte para as atividades cumpriremos os procedimentos de desinfeção e manutenção da higienização, assim como a observação do cumprimento do uso de máscara durante o transporte.

Face a esta nova situação que atravessamos, aceitamos o compromisso de cumprir os requisitos para a defesa da saúde de todos, o que permite a Caminhadas Smile ser considerada uma organização certificada com o Selo SAUDÁVEL & SEGURO, pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Continuamos alerta e conscientes da defesa da saúde de todos nós!

Muito obrigado pela sua colaboração.

Fernando Lopes e Rita Oliveira

Caminhadas Smile
RNAAT nº 642 e RNAVT nº 8119