RESUMO DO PROGRAMA

Despertar dos Sentidos com o Tai chi e a Floresta – 2 de Agosto de 2020

O Percurso Pedestre da Peninha inicia-se e termina no Santuário da Peninha, onde somos brindados com uma estonteante vista de 360°, que de um lado nos mostra a grandeza da serra de Sintra, e do outro nos oferece um quadro único sobre a cidade de Lisboa a entrar no Atlantico. O percurso tem a beleza única a que a serra de Sintra já nos habituou.
Vamos embrenhar-nos num Bosque Encantado, com a sua floresta de árvores de grande porte e de espécies exóticas, local onde o silêncio impera, mas por vezes interrompido pelo som dos pássaros e murmúrio do vento na copa das árvores. Aqui, as árvores gigantescas filtram a luz solar, ajudando a criar pequenas áreas de semiobscuridade, dando um certo misticismo de floresta mágica, podendo criar-nos estímulos sensoriais que podem desencadear respostas emocionais, fazendo lembrar universos abstratos que por vezes ilustram os nossos sonhos.
Nesta caminhada iremos encontrar a nossa paz interior no encontro com a natureza e as práticas ancestrais do Tai Chi e Chi Kung, com o Vasco Daniel.

Vasco Daniel viajou pelos quatro continentes, aprendendo em diferentes templos a Oriente. Em 2009 vendeu tudo o que tinha e partiu para as montanhas de Wudang na China. Aprendendo as Wudang Arts diretamente com o mestre daoista Xing De 兴德 (Li Shifu), no Templo dos Cinco Imortais. Contando com mais de 10 anos de experiência no ensino das práticas e terapêuticas, desenvolve hoje o trabalho através do projeto Alqimia.

As Wudang Artes remontam aos templos daoistas chineses, sendo uma referência de força, tranquilidade e flexibilidade no ritmo veloz do mundo. Taiji (Tai Chi), Qigong, Meditação, Saúde, Auto-Defesa, são algumas das artes neste sistema completo de desenvolvimento físico, energético e emocional.Cada uma das vertentes possui componentes terapêuticas que atuam de forma poderosa no bem-estar e no desenvolvimento pessoal, sendo descritas como “práticas para cultivar o ser humano”.As práticas desenvolvem uma excelente respiração, coordenação, força, flexibilidade e um profundo sentimento de bem-estar.

PROGRAMA

 Data: 2 de Agosto  –  Rita Oliveira – Tm: 963 497 779

09h40 – Parque de estacionamento junto à Capela da Malveira da Serra às 17:30 H, mesmo em frente do Restaurante O Farol (EN 247-5 Malveira da Serra). Cord. GPS: 38.752841, -9.449615

10h00 – Início do percurso Pedestre pelo Bosque encantado da Peninha. 9 Km, médio, circular.
Durante o percurso pedestre, aula de iniciação ao Tai Chi e Chi Kung.
Continuação do percurso.
13h00 – Paragem para almoço picnic.
Continuação do percurso, terminando no Santuário da Peninha, onde teremos tempo para usufruir da vista panorâmica e tirar fotografias. Poderá terminar pelas 15 h.




Preço do programa: 12 €. Crianças até aos 12 anos: 6 €.
O preço inclui: Percurso pedestre, aula de iniciação Tai Chi, seguros e guias.

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO:

1 – Se o evento em que pretende participar estiver na lista do formulário de inscrições no site de Caminhadas Smile, é porque ainda há vaga.
2 – Faça a sua reserva mediante o pagamento do valor da atividade ou da 1ª prestação para o Nib 0036 0186 991 000 533 3694 – Fernando O. Lopes – ou pelo sistema MB WAY telemóvel 914 839 887.
3 – Efetue de seguida a sua inscrição no Formulário de Inscrições e no Botão “Escolher Ficheiro” anexe o comprovativo do pagamento. Se tiver dificuldades em anexar o ficheiro, poderá envia-lo para o email caminhadas.smile@gmail.com . Se fez o pagamento pelo sistema MB WAY, basta referir nas Observações.
Caminhadas Smile assegura o seu lugar, respondendo com um e-mail de confirmação da inscrição, após recebimento do comprovativo de pagamento.

Notas:
– Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
– A inscrição e reserva só ficam formalizadas com o pagamento do valor da atividade ou da primeira prestação.
– Se a transferência efetuada não for de uma conta em seu nome, ou se a conta estiver em mais que um nome, é favor referir o nome em que vem a transferência para não haver dúvidas na conferência do recebimento no extrato.

.

.

DICAS
– Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
– Use vestuário adequado ao tempo.
– Leve desinfetante para as mãos e Máscara (para usar nos pontos de encontro e sempre que se verifique necessário).
– Farnel e Água 1.5 l/pessoa.
– Máquina fotográfica para guardar recordações

.
Leia aqui as Condições de Segurança e Prevenção da infeção pelo Covid-19, que deveremos observar para participarmos em grupo nas caminhadas.

.

Para qualquer esclarecimento de que necessite, estou ao dispor.

.

.

Muito obrigado pela sua participação.

Saudações com Smile
Rita Oliveira – Tm: 963 497 779
Fernando Lopes
Caminhadas Smile
914 839 887
RNAAT nº 642 e RNAVT nº 8119