Férias da Páscoa na Polónia – 8 a 12 de Abril/20

Férias da Páscoa na Polónia – 8 a 12 de Abril/202019-10-08T15:50:50+00:00
INSCRIÇÃO
PROGRAMA INTEGRAL

RESUMO DO PROGRAMA

Férias da Páscoa na Polónia, – 8 a 12 de Abril/20

Cracóvia, Poprad Landscape Park, Zakopane, Desfiladeiro Sucha Bela, Auschwitz-Birkenau e Parque Nacional Ojców.

.
Por razões de logística e para que esta viagem possa ser viabilizada, considere fazer a sua inscrição até 30 de Novembro, se tiver interesse neste programa. O preço apresentado pode ser assegurado para quem se inscreva até 30 de Novembro.

A Polónia é um país do Leste Europeu na costa do Mar Báltico, conhecido pela sua arquitetura medieval e pela herança judaica. Na cidade de Cracóvia, o Castelo de Wawel, construído no século XIV, eleva-se sobre a antiga cidade medieval, que abriga o Cloth Hall, um entreposto comercial renascentista na Rynek Glówny (praça do mercado).

Nesta viagem vamos conhecer um património cultural, arquitetónico e paisagístico riquíssimo em lugares como a cidade de Cracóvia, conhecida pelo centro medieval e pelo bairro judeu bem preservados, o Poprad Landscape Park, um dos maiores parques paisagísticos do país, a bela cidade  de Zakopane, na base das Montanhas Tatra e muito procurada pelos seus chalés de madeira, o Desfiladeiro Sucha Bela, um dos mais belos desfiladeiros do Parque Nacional Paraíso Eslovaco e que todo o caminheiro preza em percorrer, Auschwitz-Birkenau, o maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo nazismo e o Parque Nacional Ojców, conhecido pelos seus belos castelos e as suas inúmeras cavernas.

.

PROGRAMA:

1º Dia – 08 de Abril – LISBOA / FRANKFURT/ CRACÓVIA

Comparência no aeroporto de Lisboa 120 minutos antes do horário de partida. Assistência nas formalidades de embarque.
Partida às 05h05 em voo Lufthansa, LH 1497, com destino a Frankfurt. Chegada prevista 09h05 e mudança de avião. Partida às 10h25 em voo Lufthansa, LH 1384, com destino a Cracóvia. Chegada prevista para as 11h55.
Formalidades de desembarque, assistência e transporte para o restaurante local onde se realizará o almoço.

De tarde, saída para a visita de Cracóvia, cujo centro histórico, com a maior praça medieval da Europa, consta na lista de Património Mundial da UNESCO desde 1978. Destacam-se tesouros arquitetónicos e artísticos, tais como a Galeria Medieval de Sukiennice, a Igreja de Santa Maria com um altar medieval invulgarmente alto, esculpido em madeira de tília e não muito longe dali o Universidade Jagiellonian – visita do exterior do edifício mais antigo da Universidade de Cracóvia, fundada em 1364.
Visita do Castelo de Wawel (pátio), na colina com o mesmo nome, que durante séculos foi a residência dos Reis da Polónia, à beira do Rio Vístula.
Chegada e instalação no Hotel Crocus 4 *. Distribuição dos quartos. Jantar no hotel e alojamento.

2º Dia – 09 de Abril – Vale Poprad e Poczekaj Fields – Caminhada de 9 km; dificuldade média.

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a informar saída com destino ao Vale Poprad. Encontro com guia local especializado para esta atividade pedestre. Iniciamos a nossa caminhada pelo Poprad Landscape Park, uma área protegida no sul da Polônia, atravessada pelo desfiladeiro do rio Poprad, um popular destino turístico entre as cidades de Piwniczna e Rytro. Seguimos pelo caminho cigano de Mosowka num pequeno vale, para o flanco oeste do Poprad, onde se nos depara uma espetacular panorâmica do rio Poprad até ao velho castelo em Rytro e como cenário de fundo o Jaworzyny Ridge. Continuamos ao longo do vale até que entramos na floresta, passando por nascentes de água doce e verdejantes e floridas encostas.
Almoço em restaurante local. Após a refeição continuação para Zakopane. Visita da cidade que é conhecida pelos chalés de madeira da viragem do século XX, símbolos da arquitetura ao estilo de Zakopane.
Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – 10 de Abril – Slovensky Raj & the Sucha Bela Gorge – Caminhada de 7km; médio+ (Quem não sentir vontade de fazer este trilho, poderá optar por um passeio livre no parque de dificuldade média/fácil).

Pequeno-almoço no hotel e check-out. Em horário a informar localmente, saída para caminhada na fronteira com a Eslováquia, num dos mais belos desfiladeiros do Parque Nacional Paraíso Eslovaco, o Sucha Bela.

Encontro com guia especializado à chegada que irá explicar todos os procedimentos de segurança, bem como o percurso a decorrer na área conhecida como Slovensky Raj – paraíso Eslovaco. Nesta caminhada moderadamente desafiante, seguiremos por uma rota turística verdadeiramente espetacular ao longo do desfiladeiro Sucha Bela.
Depois de um início suave, num percurso de apenas um sentido, com o auxílio de passagens especialmente colocadas (escadas com apoio de correntes a servir de corrimão para ajudar nas subidas e algumas pontes), a aventura começa entre as falésias imponentes do parque, e continua ao longo do vale, com inúmeras cascatas, piscinas e declives de pedra até que acedemos ao planalto, que na primavera fica repleto de muitas belas flores silvestres e excelente vista panorâmica ao longo do trilho. Esta espetacular rota tem um grau de dificuldade aceitável mas algo exigente para algumas pessoas, devido a escadas e pequenas pontes que é preciso percorrer, para experienciar esta aventura. Quem não sentir vontade de a fazer, poderá optar por um passeio livre no parque de dificuldade média/fácil.
Almoço em restaurante local.
Após a refeição e algum tempo de descanso regresso a Cracóvia. Chegada ao Novotel Kraków Centrum 4*. Tempo livre. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – 11 de Abril – ZAKOPANE / AUSCHWITZ-BIRKENAU

Pequeno almoço no hotel. Em horário a informar saída com destino a Cracóvia. Realização de visita de Auschwitz-Birkenau – Campo de Concentração (1940-1945), na lista de Património Mundial da UNESCO desde 1979.
Auschwitz-Birkenau é o nome de um grupo de campos de concentração localizados no sul da Polónia, símbolos do Holocausto perpetrado pelo nazismo. A partir de 1940, o governo alemão, comandado por Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio nesta área, então na Polónia ocupada. Nesta que foi a maior “fábrica de morte” dos Nazis pereceram aproximadamente 1 milhão e trezentas mil pessoas, na sua essência, judeus.
Almoço em restaurante local. Em seguida passeio no Parque Nacional Ojców, apesar de ser um dos parques naturais mais pequenos do país, está certamente entre os melhores, com mais de mil espécies de fauna no seu interior, quatrocentas grutas registadas e dois castelos.
Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

5º Dia – 12 de Abril – CRACÓVIA / FRANKFURT / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de caracter particular. Em hora a informar, transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque. Partida às 18h55 em voo Lufthansa com destino a Frankfurt. Formalidades de trânsito e partida em voo Lufthansa às 21h40 com destino a Lisboa. Chegada prevista para as 23h40.
.
Preço do programa por pessoa:
Em quarto Duplo – 1475 €
Em quarto Individual – Suplemento de 25 €/noite

Por razões de logística e para que esta viagem possa ser viabilizada, considere fazer a sua inscrição até 30 de Novembro, se tiver interesse neste programa. O preço apresentado só pode ser assegurado para quem se inscreva até 30 de Novembro, podendo sofrer alterações após esta data, dependendo das tarifas aéreas.

Condições de pagamento:

Esta viagem pode ser paga em várias mensalidades até dia 29 de Fevereiro de 2020.
Poderá ser pago 20 % do valor da viagem até 31 de Outubro de 2019; 40 % até 30 de Novembro de 2019; 60 % até 31 de Dezembro de 2019; 80 % até 31 de Janeiro de 2020; A totalidade do valor da viagem, até 29 de Fevereiro de 2020.

OS VALORES INCLUEM:

  • Passagem aérea em classe económica, em voos Lufthansa, para o percurso mencionado, com direito a 1 peça de bagagem de porão até 20kg + bagagem de mão na cabine até 8kg;
  • Taxas de aeroporto e de segurança e combustível sujeitas a alteração até à data de emissão dos bilhetes;
  • Assistência e transporte privado do aeroporto para o hotel e atividades, e vice-versa;
  • Estadia de 2 noites no Novotel Kraków Centrum 4* selecionado em regime de meia pensão;
  • Estadia de 2 noites no Hotel Crocus 4* selecionado em regime de meia pensão;
  • Todas as refeições de acordo com o mencionado no programa;
  • Visitas de acordo com o programa, acompanhadas por guias locais a falar português ou espanhol;
  • Guias especializados nas atividades pedestres programadas;
  • Entradas incluídas: Auschwitz, Parque Nacional Ojcówn;
  • Seguro Multiviagens;
  • Taxas hoteleiras e Iva em vigor;
  • Assistência durante toda a viagem por um Guia Acompanhante para as formalidades das viagens, etc;

 EXCLUINDO:

  • Tudo o que não estiver especificado como incluído no programa e extras de carácter pessoal tais como bebidas às refeições, lavandaria, telefonemas, gratificações, etc.
  • Passaporte ou Documento de Identificação Válido. Para portugueses basta o Cartão de Cidadão. (Obrigatório, com um mínimo de 6 meses de validade após o início da viagem).

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO:

Faça a sua reserva mediante o pagamento do valor da atividade ou da 1ª prestação para o Nib 0036 0186 991 000 533 3694 – Fernando O. Lopes – ou pelo sistema MB WAY telemóvel 914 839 887.
Efetue de seguida a sua inscrição no Formulário de Inscrições e no Botão “Escolher Ficheiro” anexe o comprovativo do pagamento. Se tiver dificuldades em anexar o ficheiro, poderá envia-lo para o email caminhadas.smile@gmail.com. Se fez o pagamento pelo sistema MB WAY, favor referir nas Observações.
Caminhadas Smile assegura a sua inscrição, respondendo com um e-mail de confirmação da inscrição, após recebimento do comprovativo de pagamento.

Formulário de Inscrições:  https://www.caminhadassmile.pt/inscricoes/


Notas:

  • Se o evento em que pretende participar estiver na lista do formulário de inscrições no site de Caminhadas Smile, é porque ainda há vaga. Faça o pagamento e de seguida a inscrição.
  • Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
  • A inscrição só fica formalizada e com garantia de reserva, com o pagamento do valor da atividade ou da primeira prestação.
  • Se a transferência efetuada não for de uma conta em seu nome, ou se a conta estiver em mais que um nome, é favor referir o nome em que vem a transferência para não haver dúvidas na conferência do recebimento no extrato.

Muito obrigado pela sua participação.

Saudações com Smile

Fernando Lopes
914 839 887
Caminhadas Smile
RNAAT nº 642 e RNAVT nº 8119
Atividade organizada com a colaboração
da Viagens Abreu – RNAVT Nº 1702