Marrocos nas Férias da Páscoa 25
Detalhes do evento
Vamos a Marrocos nas Férias da Páscoa, admirar a arquitetura berbere de tons ocre, a antiga cidade imperial de Fez, os desfiladeiros do vale do Ziz, Merzouga, os Kasbahs, a vibrante Marrakech, os encantadores de serpentes, as montanhas do Alto Atlas e uma inesquecível experiência de caminhada noturna pelas dunas de areia no deserto do Sahara, para se extasiar debaixo de um manto de milhões de estrelas e com sorte, algumas delas cadentes.
Nesta viagem a Marrocos nas Férias da Páscoa vamos conhecer uma realidade aqui tão próxima e ao mesmo tempo tão diferente do nosso quotidiano. Com um rico passado de interligação entre a Europa e o Médio Oriente, descobrimos em Marrocos uma identidade muito própria nas cidadelas entre muralhas, na arquitetura berbere de tons ocre, e numa gastronomia variada e de tons quentes.
Começamos a nossa aventura na vibrante Marrakech para deambular pela medina e souks e terminar na célebre praça Jemaa El-Fna, onde encontraremos os artistas, os vendedores de frutos secos, os curandeiros, os encantadores de serpentes, os contadores de histórias, os restaurantes e um fervilhar de vida que não para durante as 24horas do dia, fazendo desta visita uma experiência inesquecível.
Visitaremos ainda o palácio de Bahia, a mesquita de Koutoubia, os jardins de Menara, o Museu Berbere e os Jardins Majorelle (onde viveu Yves Saint Laurent).
O jantar será sob tendas no famoso restaurante típico Chez Ali, animado por várias atuações folclóricas de diversas regiões do país.
Vamos visitar a Ait Benhaddou, uma impressionante kasbah que serviu de cenário a filmes célebres como “Lawrence da Arábia”, “Troia”, “Gladiador”, “A Guerra dos Tronos”, entre outros.
Esta viagem leva-nos pelo Médio Atlas serpenteando pelos desfiladeiros do vale do Ziz rumo ao deserto do Sahara e Merzouga onde nos deslocamos pelas dunas em veículos 4X4 para depois fazer um passeio de camelo pelo deserto e ver o por do sol. Iremos jantar e dormir sob um manto de estrelas, na calma imensa das paisagens desérticas, envolvidos pela acolhedora cultura berbere.
Continuamos a nossa aventura na antiga cidade imperial de Fez, com a sua labiríntica medina considerada a mais bela cidade medieval e que se transforma num lugar mágico e cheio de vida.
Uma viagem de encantar, também para os amantes da fotografia! : )
Venha deslumbrar-se! Participe nesta aventura, porque você vai adorar Marrocos nestas Férias da Páscoa : )
Sábado, 12 de Abril 2025 – Lisboa / Marrakech
- 09h 15m: Embarque no voo Tap em Lisboa com destino a Marrakech.
- Chegada e assistência pelo guia local.
- Visita panorâmica, em que vamos descobrindo uma cidade vibrante que encanta com suas cores, aromas e sons, enquanto nos deslocamos em direção ao restaurante.
- Almoço em restaurante local.
- De tarde vamos visitar e passear no Jardim de Menara, com a cordilheira do Atlas como fundo.
- Chegada ao alojamento e check-in.
- Algum tempo livre para reconhecimento da zona, ou, se o tempo o permitir, dar um mergulho na piscina exterior do Riad onde ficaremos alojados.
- Em hora a determinar, jantar no Riad.
Domingo, 13 de Abril – Marrakech
- Pequeno-almoço no hotel e check-out.
- Dia dedicado à visita da maravilhosa Marraquexe, conhecida como a “cidade vermelha” ou a “pérola do sul” e a segunda Cidade Imperial mais antiga de Marrocos.
- Começamos por descobrir a parte histórica, o exterior do minarete da Koutoubia e a maior mesquita da cidade.
- De seguida entramos na parte semi-antiga da cidade, para visita do Palácio Bahía, propriedade de um nobre da cidade, a Koutubia e o Museu Dar Ben Youssef.
- Almoço no Riad.
- De tarde, visita dos belos Jardins Majorelle, os souks onde apreciamos uma explosão de sons, cores e cheiros, e aos bairros de artesãos onde encontraremos artesanato de madeira, cerâmica, etc.
- Finalizamos na famosa Praça Djemaa el-Fnaa, famosa pelo seu ambiente vibrante e um dos lugares mais interessantes de Marrocos.
- Regresso ao hotel.
- Em hora a combinar, saída para um jantar típico sob tendas no famoso empreendimento “Chez Ali”, animado por um excelente espetáculo de várias atuações folclóricas representando diferentes regiões marroquinas, corrida com cavalos, dança do ventre, etc.
- Regresso ao hotel e alojamento.
Segunda feira, 14 de Abril – Marrakech / Tizi N’tichka / Ait Benhaddou / Dades
- Pequeno-almoço no hotel e check-out.
- Partida para a região de Dades, atravessando Tizi N’tichka, a famosa passagem montanhosa localizada na Cordilheira do Alto Atlas. Esta região é conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes, que incluem vales profundos, montanhas imponentes e pequenas aldeias berberes. Além de sua beleza cênica, Tizi N’tichka é também uma rota cultural, onde se pode observar a vida local, com seus mercados tradicionais e a arquitetura única das construções de barro.
- Paragem para visita a uma cooperativa de óleo de argão, onde vamos conhecer o processo da sua extração. Este óleo vegetal extraído das nozes da árvore de argão, nativa de Marrocos, é altamente valorizado pelas suas propriedades nutricionais e cosméticas.
- Almoço em restaurante.
- Continuamos viagem para visita a Ait Benhaddou, uma impressionante kasbah (fortificação tradicional) localizada perto do rio Ouarzazate que serviu de cenário a filmes célebres como “Lawrence da Arábia”, “Troia”, “Gladiador”, “A Guerra dos Tronos”, entre outros. Esta estrutura de barro, datada do século XVII, é famosa pela sua arquitetura característica e suas torres majestosas, que se destacam na paisagem desértica.
- Continuação para Boumalne, passando por Ouarzazate, uma cidade conhecida como a “porta do deserto” e famosa por sua rica herança cultural e paisagens deslumbrantes, e Kalaa Mgouna, uma pequena cidade situada na região do Vale das Rosas, famosa pelas suas plantações de rosas e pelo Festival das Rosas em Maio.
- Chegada a Boumalne. Check-in no hotel e Jantar.
Terça feira, 15 de Abril – Dades / Gargantas De Todra / Erfoud / Merzouga
- Pequeno-almoço no hotel e check-out.
- Iniciamos viagem através do Médio Atlas para Merzouga com paragem nas gargantas de Todra, um desfiladeiro impressionante que atinge 250 metros de altura, com formações rochosas em tons de laranja e vermelho que contrastam com o céu azul. O rio Todra flui ao longo do fundo do desfiladeiro, criando um ambiente pitoresco.
- Almoço em restaurante local.
- À tarde, continuação da viagem desfrutando das paisagens semidesérticas e os seus grandes palmeirais.
- Chegamos a Erfoud, a capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alauita e conhecida como a capital fóssil de Marrocos.
- Seguimos depois para o acampamento, em veículos 4X4 pelas dunas do deserto, para instalação em tendas, (onde iremos jantar e dormir sob um manto de estrelas, envolvidos pela acolhedora cultura berbere).
- Passeio de camelo pelas dunas de Merzouga para apreciar o pôr-do-sol.
- Regresso ao acampamento e jantar berbere, precedido de música tradicional berbere e dança á roda da fogueira.
- Depois de jantar, uma inesquecível experiência de pequena caminhada noturna pelas dunas de areia do deserto do Sahara, para se extasiar debaixo de um manto de milhões de estrelas, e com sorte, ver alguma cadente. Caminhada de cerca de 2 Km, fácil.
Quarta feira, 16 de Abril – Merzouga / Erfoud / Fez
- Pequeno-almoço e partida para Fez, a cidade científica de Marrocos, atravessando Rissani, uma cidade conhecida pelos seus mercados vibrantes, arquitetura histórica e como uma porta de entrada para o deserto.
- Continuamos viagem atravessando o Vale de Ziz, famoso por seus belos oásis, vilas berberes tradicionais, grandes palmeirais para produção de tâmaras, em contraste com a paisagem árida do deserto.
- Para descontrair, paramos no Parque Nacional dos Cedros (Floresta dos Macacos) conhecido pelas suas deslumbrantes florestas de cedros, particularmente as famosas árvores de cedro do Atlas, e pelas comunidades de macacos que aqui habitam. Pode tomar contato com estes simpáticos e brincalhões animais, que vêm solicitar amendoins aos turistas, que os compram no local para o efeito. Mas se se distrair com os pacotinhos que compra, é imediatamente desfalcado dos mesmos, pelos mais afoitos seres saltantes.
- Almoço em restaurante.
- Passamos depois na cidade de Ifrane. Localizada na região do Médio Atlas, é apelidada de “Pequena Suíça Marroquina” devido à sua arquitetura alpina e paisagens exuberantes. Além de sua beleza natural, Ifrane tem uma história rica e é conhecida pelas suas instituições educacionais, incluindo a Universidade Al Akhawayn.
- Continuando viagem ao longo das montanhas do Médio Atlas, aproximamo-nos de Fez.
- Chegada a Fez, uma das mais fantásticas cidades imperiais e a terceira cidade santa do Islão. Com 1200 anos de história, foi neste centro cultural e espiritual que nasceu a luta pela independência do país.
- Check-in no hotel em Fez e jantar.
Quinta feira, 17 de Abril – Fez
- Pequeno-almoço no hotel e check-out.
- Saída à descoberta da Capital Espiritual de Marrocos.
- Visita da Medina de Fez com as suas Madraças, considerada a mais bela cidade medieval e que se transforma num lugar mágico e cheio de vida, devido a ser uma das maiores áreas urbanas sem carros do mundo.
- Passeio por ruas estreitas com souks coloridos e aromáticos, fabulosos palácios, pequenas oficinas de artesanato e belas mesquitas. Vamos conhecer as Madraças Attarine e Bou Anania (as universidades islâmicas), a fonte de Nejjarine, famosa pelos seus mosaicos, o Mausoléu de MoulayIdriss, rei de Marrocos e fundador da cidade, e o exterior da Mesquita Karaouine, uma das maiores do país.
- Almoço em restaurante.
- À tarde, deslocação para Casablanca.
- Chegada a Casablanca, check-in no hotel e jantar.
Sexta feira, 18 de Abril – Fez/Casablanca/Lisboa
- Pequeno-almoço no hotel e check-out.
- Em hora a definir, transfer ao aeroporto e formalidades de embarque
- 11h 25m: Partida em voo TAP com destino a Lisboa.
NOTA: A ordem dos itinerários pode variar, sem afetar o conteúdo do programa.
1797 €
- Preço por pessoa em quarto partilhado (quartos com 2 camas individuais ou cama de casal, com wc privativo).
- Quarto individual sob consulta.
- Preço para inscrições feitas até 31 de Janeiro/25. A partir desta data, o preço para as novas inscrições depende do valor da nova reserva de alojamento e voos, se ainda disponível.
- A partir de 5 de Fevereiro/25, já não poderemos garantir lugares.
- Agora já pode pagar com o Spin. É simples, seguro e gratuito. (Informações mais abaixo, neste separador Preço).
Se não quiser pagar tudo no ato da inscrição, poderá fazê-lo em mensalidades até às datas apresentadas.
-
Pronto pagamento
-
2 x 50 % – (Última mensal. 28/02/25)
-
3 x 33,3 % – (Última mensal. 31/03/25)
NOTAS:
- Os valores a pagar são calculados automaticamente no formulário quando se inscrever.
- Logo após a inscrição recebe um email com os dados de pagamento. Se não o recebeu, favor consultar o SPAM. Também pode ter acontecido o seu email não ter sido bem escrito. Na dúvida repita a inscrição e nas obs. coloque “Repetição”.
- Para uma eficaz gestão das vagas só poderemos garantir a sua reserva com pagamento após a inscrição.
- Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
Escolha o Método de pagamento:
- Transferência Bancária (através do nib).
- Spin – 914839887 (Veja como aderir ao Spin, mais abaixo )
- Mbway (Só valores até 150€/pessoa).
Spin – É simples, prático, seguro e gratuito
- O SPIN é uma funcionalidade criada pelo Banco de Portugal, que está disponível no homebanking e nas aplicações dos bancos, e que permite fazer e receber transferências bancárias indicando apenas o número de telemóvel. É simples, seguro, gratuito e sem limite de transferências.
- Deixe de usar o enfadonho Nib para transferências. Agora pode fazê-las, e também recebe-las, só com o número de telemóvel.
Como aderir ao Spin:
- Só tem que ir ao seu homebanking, transferências, e em Spin, adicionar o seu nº de telemóvel para aderir.
Como fazer transferências pelo método Spin:
- Aceda ao seu homebanking;
- Transferências nacionais;
- Spin;
- Colocar o nº de telemóvel do destinatário (só dá para números que já tenham aderido ao Spin).
Este preço inclui:
- Passagem aérea em classe turística;
- Taxas de aeroporto, combustível e segurança (75 €);
- Franquia de 1 mala de porão por pessoa – máx. 20 kg, mais 1 mala de mão até 8 Kg;
- Autocarro privativo para todas as visitas e transferências;
- Estadia conforme programa em quarto duplo e pequeno-almoço em hotéis de 4*;
- Refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais (6 almoços e 6 jantares), com menus de grupo pré-definidos de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, não incluindo bebidas nem dietas especiais. Pode-se preparar prato vegetariano ou similar, em alternativa a pedido na inscrição. (Almoço do último dia não está incluído);
- Visitas guiadas por guias locais, sempre que possível em língua portuguesa ou espanhola;
- Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;
- Transporte e excursão em carros 4×4 no deserto;
- Passeio de camelo para assistir ao pôr-do-sol;
- Jantar típico e espetáculo no empreendimento “Chez Ali”;
- Seguro de Viagem incluindo condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice e cobertura complementar Covid-19;
- Gratificações aos guias e motorista.
Está excluído:
- Bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados.
- Taxas hoteleiras que apenas possam ser pagas localmente.
NOTA:
- Programa e visitas elaborados por guias com base na experiência de mais de 20 anos em circuitos.
Hotéis 4* previstos ou similares:
- Marrakech Riad dar Sido
- Ouarzazate Karam Palace Resort
- Merzouga Xaluca La Belleétoile
- Fez Zalaghparcpalace
- Casablanca KenziBasma
- Para esta viagem é necessário o Passaporte (documento com validade mínima de 6 meses antes do término da viagem).
- Use calçado confortável e com boa aderência ao solo.
- Use vestuário adequado ao tempo.
- Água 1,5 l/pessoa.
- Máquina fotográfica para captar recordações.
- Mais indicações serão dadas posteriormente.
- Guias locais.
- Fernando Lopes ou Rita Isabel
——–
Fernando Lopes
Caminheiro e amante da natureza há mais de 20 anos, crê que quem sente e ama a natureza, vai encontrar beleza em toda ela. Daí ter criado o slogan da marca
“O mais belo caminho percorre-se a pé!”.
Criou a marca “Caminhadas Smile” que simboliza “caminhar com satisfação” porque acredita que caminhar em áreas verdes melhora significativamente a saúde mental, traz benefícios para o humor e a auto estima, aumenta a sensação de bem-estar físico e retarda o envelhecimento!
Local de Encontro assinalado no mapa com o marcador vermelho.
Faça aqui a sua inscrição
Logo após a inscrição recebe um email com os dados de pagamento. Se não o receber, consulte o SPAM.
Se efetuar o pagamento de seguida, garante a sua reserva.
Preencha um formulário por cada participante.