RESUMO DO PROGRAMA

Passagem de ano na Galiza – de 31 de Dezembro a 2 de Janeiro de 2021

Venha connosco, comprometendo-se a respeitar as condições requeridas pela organização da festa e estipuladas pela DGS, despedir-se do ano velho e receber de braços abertos o novo ano de 2021!!!!!!!!!
Parque Natural del Rio Barosa, Cambados, O Grove, Ilha da Toxa, visita a mosteiro românico, Viana do Castelo, Ribeira do Porto e Serra do Pilar, Óbidos, etc.

Devido a questões de logística, data limite de inscrições até dia 30 de Novembro.

Se é amante da natureza e quer despedir-se deste 2020 e iniciar 2021 a desfrutar de belas paisagens e encontrar novos lugares maravilhosos, venha conhecer um lugar mágico com belas cascatas no Parque Natural del Rio Barosa em Pontevedra, fazer a Rota da Pedra e da Água com áreas de vegetação de uma enorme beleza e a terminar com a contemplação do mosteiro românico de Santa Maria de Armenteira onde poderá adquirir os produtos artesanais produzidos pela comunidade de freiras residente no mosteiro, visitar Cambados, que se orgulha de ter um dos grupos históricos mais bem preservados da Galiza e simultaneamente é a capital do vinho Alvarinho, conhecer a Ilha da Toxa, e, com os devidos cuidados e condições aconselhados pela DGS e pela organização da festa, divertir-se na noite de passagem de ano num ambiente de pura diversão, com música ao vivo e um excelente menu degustativo. Aceite esta nossa sugestão e venha dar as boas-vindas a 2021 em alegre companhia! 🙂

.

.

Programa

Quinta feira, 31 de Dezembro de 2020 – Adeus ano velho!…

– 06:00 H – Saída de Lisboa em autocarro de turismo em direção ao Porto, de lotação reduzida, adequada à situação que atravessamos, com paragem na Ribeira do Porto para fazer um pequeno percurso pedestre para esticar as pernas, desde a Ribeira do Porto até ao Mosteiro da Serra do Pilar, atravessando a pé a emblemática Ponte de D. Luís.
–  Continuação da viagem com paragem em Vila Nova da Cerveira para almoço em restaurante.
–  Depois de almoço viagem para Cambados e Percurso pedestre no Parque Natural del Rio Barosa, passando pelas suas Cascatas e moinhos, 4 km, Fácil.
–  17:30 H – Deslocação para o hotel e preparação para o jantar e festa de passagem de ano. Tempo livre.
–  20:30 H – Início do jantar e festa de fim de ano, com musica ao vivo, baile e bar aberto durante a noite, comprometendo-se a respeitar as condições requeridas pela organização da festa e estipuladas pela DGS.

 Ementa para a passagem de ano:

  • Entradas: Vieiras e empanada de presunto ibérico, queijo de cabra e frutos secos, croquetes cozidos, Mexilhões de O Grove Gélé;
  • Pratos: Vieiras de Ano Novo + lagostins + camarões cozidos + lagosta grelhada; Salmão em Papillote com legumes; Lombo de vaca, etc.
  • Doces vários, etc. Champanhe e uvas passas. Chocolate com churros ao amanhecer.
  • Bebidas: águas minerais, refrigerantes, cervejas, café e bagaço da terra.
  • Vinhos: Rias Baixas Milagritos (colheita própria) – D. Roja, Ribera del Duero; Cavas.

Sexta feira, 1 de Janeiro de 2021  – Bem vindo Ano Novo!!!!!…  🙂

–  Em hora a combinar, pequeno almoço e deslocação para Combarro.  Caminhada pela “Rota da Pedra e da Auga”, a bonita Rota da Variante do Caminho de Santiago, que vai desde a Armenteira até à Ponte Arnelas. Percorremos uma vereda mágica ao longo do pequeno rio Armenteira, emoldurado por uma vegetação densa com recantos tranquilos e atraentes. O percurso atravessa os municípios de Ribadumia e Meis, no coração da região de Salnés, uma bela e turística zona próxima do estuário do Arousa, com praias maravilhosas ao longo da costa e vinhas pitorescas. Terminaremos no Mosteiro de Armenteira, um mosteiro real de estilo renascentista e barroco, com a possibilidade de fazer compras de produtos artesanais na loja do mosteiro. Percurso de cerca de 8 Km, Fácil.
–  13:30 H – Almoço em restaurante.
De tarde visita a Cambados, capital do vinho Alvarinho com tempo livre para visita ao centro histórico. Passagem pela Ilha da Tocha, Capela de São Sebastião, famosa por ser coberta de conchas, na Lanzada e na Ermida da Nossa Senhora da Lanzada.
–  Jantar e alojamento no hotel. Tempo livre.

Sábado, 2 de Janeiro de 2021  – Continuação de Bom Ano Novo!!!!!…  🙂

–  Em hora a combinar, pequeno almoço e check-out. Deslocação para Viana do Castelo para passeio pedestre pelo Trilho do Forte de Paçô. Um belo percurso com pinhal, um moinho ainda a funcionar, belas vistas de mar e um afloramento granítico onde se situam as Gravuras Rupestres de Montedor, classificadas como Imóvel de Interesse Público. Estas gravuras rupestres pré-históricas apresentam motivos zoomórficos (cervídeos e equídeos). Percurso de 4,4km de dificuldade média.
–  Almoço em restaurante.
–  A meio da tarde, regresso a Lisboa com paragem em Óbidos, com visita ao Castelo e Vila de Óbidos e o Santuário do Senhor Jesus da Pedra.
–  22:30 H – Previsão de chegada a Lisboa. Obrigado pela vossa participação em mais uma atividade da Caminhadas Smile, esperando que se sintam motivados para mais um ano de felizes passeios de natureza e em saudável companhia. Bom Ano!!!…  🙂

Preço do programa: 387 €

– Em quarto partilhado (quartos com 2 camas individuais ou cama de casal).
– Suplemento para quarto individual 30 €/noite.

Este preço inclui: transporte, 2 noites em hotel com pequeno almoço, 3 almoços, 2 jantares (jantar da noite de passagem de ano e do dia 1), festa de passagem de ano com música ao vivo e Bufett durante a noite, percursos pedestres, visitas, seguros e guias.

Pagamentos:

Se não quiser pagar tudo no ato da inscrição, poderá fazê-lo em 3 mensalidades:

A 1ª mensalidade na inscrição poderá ser de 30 % do total;
Até 30 de Novembro deve ser pago mais 50 % (Perfazendo assim 80 % do total);
A última prestação dos restantes 20 % poderá ser paga até 18 de Dezembro.

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO:

(Nota: Faça a sua inscrição só depois de ler abaixo, para que seja aceite com sucesso).

  • 1 – Se o evento em que pretende participar estiver na lista do formulário de inscrições no site de Caminhadas Smile, é porque ainda há vaga. Faça o pagamento do valor da atividade ou da 1ª prestação para o Nib 0036 0186 991 000 533 3694 – Fernando O. Lopes – ou pelo sistema MB WAY telemóvel 914 839 887.
  • 2 – Efetue de seguida a sua inscrição no Formulário de Inscrições e no Botão “Escolher Ficheiro” anexe o comprovativo do pagamento. (Se tiver dificuldades em anexar o ficheiro, poderá envia-lo para o email caminhadas.smile@gmail.com ).
  • Receberá a confirmação da inscrição, após recebimento do comprovativo de pagamento.
  • Se fez o pagamento pelo sistema MB WAY, basta referir nas Observações.
Notas:
  • A inscrição só fica formalizada e com garantia de reserva, com o pagamento do valor da atividade ou da primeira prestação.
  • – Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
  • – Se a transferência efetuada não for de uma conta em seu nome, ou se a conta estiver em mais que um nome, é favor referir o nome em que vem a transferência para não haver dúvidas na conferência do recebimento no extrato.
  • – A atividade está coberta por seguro.

.

.

DICAS
– Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
– Use vestuário adequado ao tempo.
– Leve desinfetante para as mãos e Máscara (para usar nos pontos de encontro e sempre que se verifique necessário).
– Farnel para pequeno almoço do 1º dia e jantar do último dia.
– Máquina fotográfica para guardar recordações

.
Leia aqui as Condições de Segurança e Prevenção da infeção pelo Covid-19, que deveremos observar para participarmos em grupo nas caminhadas.

.

Para qualquer esclarecimento de que necessite, estou ao dispor.

.

.

Muito obrigado pela sua participação.

Saudações com Smile
Fernando Lopes
Caminhadas Smile
914 839 887
RNAAT nº 642 e RNAVT nº 8119