Polónia nas Férias da Páscoa 25
Detalhes do evento
Cracóvia, Zakopane, Parques Nacionais dos Tatras e Pieniny, mina de sal de Wieliczka, passeio de balsa no Dunajec
Polónia
A Polónia é um destino turístico fascinante que combina rica história de cidades antigas e encantadoras, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes com vales profundos, lagos glaciares e florestas densas.
Cracóvia
Cracóvia é considerada a cidade mais bonita da Polónia: romântica e inspiradora, um cenário de conto de fadas. Esta cidade milenar guardou bem os vestígios de todas as épocas pelas quais passou. A maior praça medieval da Europa no coração de Cracóvia está rodeada de magníficas edificações góticas, renascentistas, barrocas e art nouveau. Um majestoso castelo que figura em listas dos mais belos castelos da Europa. Uma mina de sal centenária que é uma obra de arte, um mundo subterrâneo conhecido como a Catedral de Sal que tem impressionado milhões de visitantes. Um centro histórico onde carruagens puxadas a cavalo partilham as ruas empedradas com a modernidade recente.
O coração da cidade é a Praça do Mercado, Rodeada por casas burguesas e palácios de origem medieval, a praça é o principal ponto de encontro dos cidadãos e turistas de Cracóvia que a fazem sempre animada. Carinhosamente apelidada de a maior praça medieval da Europa, aqui se destaca a majestosa Basílica de Santa Maria e a histórica Sukiennice (Casa dos Tecelões), um dos marcos mais emblemáticos de Cracóvia e impressionante edificação do século XIV, um exemplo notável do estilo gótico, com elementos renascentistas.
A melhor época para visitar Cracóvia é nos meses de primavera (Março-Maio) e outono (Setembro-Novembro).
Zakopane
Zakopane é uma encantadora cidade de montanha na Polónia situada ao pé das Montanhas Tatra e é um destino popular para amantes da natureza e praticantes de desportos de inverno.
A cidade é famosa pela sua arquitetura de estilo góralski, com casas de madeira tradicionais que conferem um charme único ao lugar. O Mercado de Zakopane é um ótimo local para experimentar a culinária local, como o queijo smoked oscypek.
Vamos subir no teleférico para o alto das montanhas Tatra para vivenciar vistas espetaculares da região, imperdível para quem procura belas paisagens e a tranquilidade das montanhas.
As montanhas Tatra
O Parque Nacional dos Tatras, situado nas montanhas Tatra, é uma das áreas naturais mais deslumbrantes da Polónia. Abrangendo uma diversidade de paisagens, o parque é conhecido pelas suas altas montanhas, vales profundos, lagos glaciares e florestas densas. Com uma rica biodiversidade, abriga várias espécies raras de plantas e animais, incluindo o íbex e o urso-pardo.
Vamos ter a oportunidade de caminhar entre 2 a 4 km num ótimo lugar para observar a fauna e flora locais num ambiente protegido, em que nos deslumbramos com picos majestosos e vales verdejantes, lagos cristalinos, que refletem a beleza dos picos circundantes, criando cenários idílicos, um paraíso para os amantes da natureza e um verdadeiro tesouro natural da Polónia.
Uma viagem de encantar, também para os amantes da fotografia! : )
Precisa de mais motivos para se juntar a nós à descoberta da Polónia? O país de Copérnico e Chopin, cujo povo é acolhedor e orgulhoso de suas tradições e com forte senso de identidade nacional, vai certamente acolher-nos com um belo Smile : )
Venha deslumbrar-se com cidades antigas e encantadoras, paisagens com picos majestosos e vales verdejantes, lagos cristalinos, que refletem a beleza dos picos circundantes, criando cenários idílicos, um paraíso para os amantes da natureza e um verdadeiro tesouro natural da Polónia.
Terça-Feira, 15 de Abril/25 – Lisboa/Cracóvia/Zakopane
- 06:15 H – Partida do aeroporto de Lisboa em voo Lufthansa com destino a Cracóvia. Escala em Munique.
- Chegada a Cracóvia e encontro com o guia local. Transfere para Zakopane, com almoço livre em trânsito.
- Chegada a Zakopane e check-in no hotel.
- Saída para visita guiada à cidade, localizada aos pés das montanhas dos Tatras, cujo significado em polaco é “Coberta de Neve”. Lá encontramos a igreja de madeira mais famosa da Polónia, construída em 1800 e situada num local de beleza excecional.
- Teremos a oportunidade de subir de teleférico até ao Monte Gubalowka e fazer um passeio panorâmico pelo seu cume (de dificuldade fácil), de onde poderemos contemplar as magníficas paisagens dos Tatras, uma das cadeias montanhosas mais impressionantes da Polónia. A paisagem é marcada por picos majestosos e vales profundos, com uma paleta de cores que varia com a época do ano. Local ideal para contemplar o voo das águias e outros pássaros que constituem a fauna local.
- Regresso ao hotel e jantar.
Quarta-Feira, 16 de Abril – Zakopane / Tatras / Parque Nacional Pieniny / Cracóvia
- Pequeno-almoço e check-out.
- Deslocação para o Parque Nacional dos Tatras, o qual vamos explorar durante a manhã. São as únicas montanhas polacas com caráter alpino, cruzadas por trilhos pitorescos e repletos de pontos panorâmicos. São 700 km de cumes afiados de granito, com grandes e numerosos lagos, densas florestas e recantos desconhecidos que abrigam as últimas populações de ursos nesta zona da Europa.
- Subiremos no teleférico de Kasprowy Wierch para percorrer uma panorâmica crista que nos levará até ao cume do Kopa Kondracka a 2.005 m de altitude, um excelente miradouro de todas as montanhas dos Tatras.
- Faremos um pequeno percurso de ida e volta pelo mesmo caminho (de dificuldade fácil), ou só ida se decidir regressar no teleférico ao ponto de partida.
- Almoço piquenique.
- De tarde, deslocação para visita ao Parque Nacional Pieniny, especialmente interessante pelas suas onduladas cristas que se transformam em picos pontiagudos e as encostas arborizadas interrompidas por precipícios verticais e um desfiladeiro entre desfiladeiros onde serpenteia o rio Dunajec.
- Começaremos com um passeio de balsa ao longo da Garganta Calcária do Dunajec, com duração aproximada de 2 horas e meia. Após desembarcarmos, teremos a oportunidade de subir ao espetacular cume da Sokolica através dos seus trilhos (de dificuldade média baixa e opcional). Do seu topo, teremos vista para o rio e para as balsas que o percorrem e nas quais navegamos anteriormente. Depois de descer, continuaremos nossa viagem até Cracóvia.
- Check-in no hotel e jantar.
Quinta-Feira, 17 de Abril – Cracóvia / Parque Nacional Ojcow / Cracóvia
- Pequeno-almoço e deslocação para outro dos parques nacionais mais relevantes da Polónia, o Parque Nacional de Ojców. Este parque tem uma geologia puramente cárstica, onde numerosas formações rochosas assumem silhuetas curiosas e pitorescas, como a Maza de Hércules. Vamos explorar os seus surpreendentes desfiladeiros, cavernas e trilhos (de dificuldade fácil), terminando no belo Castelo de Pieskowa, o guardião de acesso ao parque. Regresso a Cracóvia.
- Almoço.
- Resto da tarde livre para explorar a cidade.
- Regresso ao hotel e jantar.
Sexta-Feira, 18 de Abril – Cracóvia / Minas de Sal / Cracóvia
- Pequeno-almoço.
- Visita a Cracóvia com guia local. Cracóvia é uma das cidades mais antigas e bonitas da Polónia. Passamos pela Colina de Wawel, pelo Castelo de Wawel com a corte renascentista, a catedral com arquitetura românica, gótica, renascentista e barroca da Cidade Antiga (Stare Miasto), o Collegium Maius – edifício mais antigo da Universidade Jaguelónica, a maior praça de mercado da Europa (Rynek Glowny), a torre do Município, o antigo Mercado de Panos (Sukiennice), a igreja de Santa Virgem Maria com o altar do escultor Vito Stoss, uma breve visita à muralha antiga perto da Porta de São Floriano e à Barbacã.
- Segue-se passeio pelo centro histórico de Cracóvia. Em 1978, Cracóvia foi inscrita na lista do Património Mundial da UNESCO.
- Almoço.
- De tarde, visita à mina de sal em Wieliczka, uma das minas de sal mais antigas do mundo, e que forma uma cidade subterrânea, com capelas (a Capela de Santa Kinga é a maior capela subterrânea do mundo), lagos e túneis. Em funcionamento há muitos séculos, é também muito famosa pela sua longa tradição turística: este local foi visitado por Mikolaj Kopernik (Copérnico), Johann Wolfgang von Goethe, Dmitrij Mendeleev, Boleslaw Prus, Ignacy Paderewski, Karol Wojtyla, entre outros.
- Em 1978, a mina de sal de Wieliczka foi incluída na lista da UNESCO como Património Mundial da Humanidade.
- Regresso a Cracóvia. Jantar e alojamento.
Sábado, 19 de Abril – Cracóvia / Lisboa
- Pequeno-almoço e check-out.
- Visita complementar pelo centro histórico e à zona do bairro judeu de Cracóvia. Como opção, tempo livre para desfrutar das ofertas da cidade.
- Almoço livre.
- Em hora a combinar, transfere ao aeroporto.
- Formalidades de embarque. Partida para Lisboa às 16:35 h em voo Lufthansa. Escala em Munique. Chegada a Lisboa às 21:40 h.
NOTA: A ordem dos itinerários pode variar, sem afetar o conteúdo do programa.
1865€
- Preço por pessoa em quarto partilhado (quartos com 2 camas individuais ou cama de casal, com wc privativo).
- Quarto individual sob consulta.
- Preço para inscrições feitas até 31 de Janeiro/25. A partir desta data, o preço para as novas inscrições depende do valor da nova reserva de alojamento e voos, se ainda disponível.
- A partir de 8 de Fevereiro/25, já não poderemos garantir lugares.
- Agora já pode pagar com o Spin. É simples, seguro e gratuito. (Informações mais abaixo, neste separador Preço).
Se não quiser pagar tudo no ato da inscrição, poderá fazê-lo em mensalidades até às datas apresentadas.
-
Pronto pagamento
-
2 x 50 % – (Última mensal. 28/02/25)
-
3 x 33,3 % – (Última mensal. 31/03/25)
NOTAS:
- Os valores a pagar são calculados automaticamente no formulário quando se inscrever.
- Logo após a inscrição recebe um email com os dados de pagamento. Se não o recebeu, favor consultar o SPAM. Também pode ter acontecido o seu email não ter sido bem escrito. Na dúvida repita a inscrição e nas obs. coloque “Repetição”.
- Para uma eficaz gestão das vagas só poderemos garantir a sua reserva com pagamento após a inscrição.
- Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
Escolha o Método de pagamento:
- Transferência Bancária (através do nib).
- Spin – 914839887 (Veja como aderir ao Spin, mais abaixo )
- Mbway (Só valores até 150€/pessoa).
Spin – É simples, prático, seguro e gratuito
- O SPIN é uma funcionalidade criada pelo Banco de Portugal, que está disponível no homebanking e nas aplicações dos bancos, e que permite fazer e receber transferências bancárias indicando apenas o número de telemóvel. É simples, seguro, gratuito e sem limite de transferências.
- Deixe de usar o enfadonho Nib para transferências. Agora pode fazê-las, e também recebe-las, só com o número de telemóvel.
Como aderir ao Spin:
- Só tem que ir ao seu homebanking, transferências, e em Spin, adicionar o seu nº de telemóvel para aderir.
Como fazer transferências pelo método Spin:
- Aceda ao seu homebanking;
- Transferências nacionais;
- Spin;
- Colocar o nº de telemóvel do destinatário (só dá para números que já tenham aderido ao Spin).
Este preço inclui:
- Passagem aérea em classe turística;
- Taxas de aeroporto, combustível e segurança (70 €);
- Franquia de 1 mala de porão por pessoa – máx. 20 kg, mais 1 mala de mão até 8 Kg;
- Autocarro privativo para todas as visitas e transferências;
- Estadia conforme programa em quarto duplo e pequeno-almoço, hotéis 3*/4*;
- Refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais (3 almoços (1 é de piquenique) e 4 jantares), com menus de grupo pré-definidos de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, não incluindo bebidas nem dietas especiais. Pode-se preparar prato vegetariano ou similar, em alternativa a pedido na inscrição. (Almoço do 1º e último dias não estão incluídos);
- Visitas guiadas por guias locais, sempre que possível de língua portuguesa ou espanhola. Na visita de Cracóvia: com entradas para a Catedral de Cracóvia e para a Igreja da Virgem Maria de Cracóvia, e visita a Zakopane: Incluindo bilhetes para o funicular até o Monte Gubalowka (ida e volta);
- Visita à Mina de Sal em Wieliczka: guia local, incluindo as entradas que abrangem o uso do elevador para subir (a descida será a pé);
- Entrada e caminhada no Parque Nacional Pieniny, com guia pedestre e passeio de Balsa no rio Dunajec;
- Entrada e incursão pelas montanhas dos Tatras com guia pedestre, e bilhetes para o teleférico até Kasprowy Wierch (ida e volta).
- Seguro de Viagens incluindo condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice e cobertura complementar Covid-19.
Está excluído:
- Bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados.
Hotéis previstos ou similares:
- Cracóvia: Plus Q ou Golden Tulip
- Zakopane: Radisson Blu
- Para esta viagem apenas é necessário o Bilhete de Identidade (documento com validade mínima de 6 meses antes do término da viagem).
- Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
- Use vestuário adequado ao tempo.
- O uso dos bastões ajudam a proteger as articulações, em particular as dos joelhos!
- Água 1,5 l/pessoa.
- Máquina fotográfica para captar recordações.
- Mais indicações serão dadas posteriormente.
- Guias locais.
- Fernando Lopes
——–
Fernando Lopes
Caminheiro e amante da natureza há mais de 20 anos, crê que quem sente e ama a natureza, vai encontrar beleza em toda ela. Daí ter criado o slogan da marca
“O mais belo caminho percorre-se a pé!”.
Criou a marca “Caminhadas Smile” que simboliza “caminhar com satisfação” porque acredita que caminhar em áreas verdes melhora significativamente a saúde mental, traz benefícios para o humor e a auto estima, aumenta a sensação de bem-estar físico e retarda o envelhecimento!
Local de Encontro assinalado no mapa com o marcador vermelho.
Faça aqui a sua inscrição
Logo após a inscrição recebe um email com os dados de pagamento. Se não o receber, consulte o SPAM.
Se efetuar o pagamento de seguida, garante a sua reserva.
Preencha um formulário por cada participante.