RESUMO DO PROGRAMA

Sintra dos Amores – 1 de Novembro de 2020

Um passeio pela Vila, proposto e guiada pela Historiadora Marisa Filipe num evento lúdico onde a poesia, a história e a música se encontram nesta beleza indescritível que é Sintra.
Locais a percorrer e comentar: Palácio de Sintra, vila Lawrences Hotel, Fonte dos amores, Palácio de seteais, Correios e Periquita.

Foram várias as figuras românticas que passaram por Sintra. Da Literatura à Música, a vila de Sintra inspirou várias figuras e deslumbrou outras tantas, com o seu ambiente místico e envolvente. Vultos da cultura romântica nacional e internacional não só deixaram a sua marca em Sintra, mas sobretudo deixaram Sintra marcada nos seus testemunhos culturais.
Vale a pena relembrar Almeida Garret, Alexandre Herculano, Eça de Queiroz, Lord Byrom, Robert Southey, que descrevem a magia de Sintra e a transportam para os nossos corações.

Hans Christian Andersen esteve em Sintra hospedado na casa da família ONeill, de 26 de Julho e 8 de Agosto de 1866. Disse que todo o estrangeiro poderá encontrar em Sintra um pedaço da sua pátria. “Eu descobri aí a Dinamarca. Mas julguei reencontrar muitos pedaços queridos de outras belas terras.
Todo o caminho da serra é um jardim, onde a natureza e arte maravilhosamente se combinam, o mais belo passeio que se pode imaginar. Monserrate, uma verdadeira vinheta das Mil e Uma Noites, uma visão de conto de fadas. Em suma, inigualável Sintra, a mais bela e encantada parte de Portugal.

Nota: Neste passeio deve ser mantida a distancia social estipulada pela DGS. 

Data: 1 de Novembro de 2020
Local de encontro: às 10:00 H no Largo do Palácio Nacional de Sintra (perto da Piriquita).  Coordenadas gps:  38.797182, -9.390538
Início do passeio guiado e comentado: 10:10 H – Terminará pelas 13:00 H.

Preço da visita guiada e comentada: 12 € 
Crianças isentas de pagamento até aos 12 anos.
O preço inclui: Passeio guiado e comentado pela historiadora Marisa Filipe e seguro. Grupo Limitado.

.

.
Leia aqui as Condições de Segurança e Prevenção da infeção pelo Covid-19, que deveremos observar para participarmos em grupo nas caminhadas.
.

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO:

1 – Se o evento em que pretende participar estiver na lista do formulário de inscrições no site de Caminhadas Smile, é porque ainda há vaga.
2 – Faça a sua reserva mediante o pagamento do valor da atividade ou da 1ª prestação para o Nib 0036 0186 991 000 533 3694 – Fernando O. Lopes – ou pelo sistema MB WAY telemóvel 914 839 887.
3 – Efetue de seguida a sua inscrição no Formulário de Inscrições e no Botão “Escolher Ficheiro” anexe o comprovativo do pagamento. Se tiver dificuldades em anexar o ficheiro, poderá envia-lo para o email caminhadas.smile@gmail.com . Se fez o pagamento pelo sistema MB WAY, favor referir nas Observações.
Caminhadas Smile assegura o seu lugar, respondendo com um e-mail de confirmação da inscrição, após recebimento do comprovativo de pagamento.

Notas:
– Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
– A inscrição e reserva só ficam formalizadas com o pagamento do valor da atividade ou da primeira prestação.
– Se a transferência efetuada não for de uma conta em seu nome, ou se a conta estiver em mais que um nome, é favor referir o nome em que vem a transferência para não haver dúvidas na conferência do recebimento no extrato.

.

.

DICAS
– Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
– Use vestuário adequado ao tempo.
– Leve desinfetante para as mãos e Máscara (para usar nos pontos de encontro e sempre que se verifique necessário).
– Água.
– Máquina fotográfica para guardar recordações

Para qualquer esclarecimento de que necessite, estou ao dispor.

.

.

Muito obrigado pela sua participação.

Saudações com Smile
Fernando Lopes
Caminhadas Smile
914 839 887
RNAAT nº 642 e RNAVT nº 8119