Visita guiada ao Museu do Tesouro Real
Detalhes do evento
Nesta Visita guiada pela historiadora Marisa Filipe, vamos fazer uma viagem no tempo ao tomar contato com um espólio único que expõe, de forma permanente, grande parte dos bens da antiga Casa Real portuguesa.
O Museu do Tesouro Real, no Palácio da Ajuda, além de um impressionante museu, é também um cofre que guarda coroas, mantos, joias, ofertas de papas ou delegações diplomáticas e mobiliário, num acervo de mais de 700 peças que atravessaram a vida de vários reis. Este novo museu é também um tesouro arquitetónico a descobrir, tanto amado como odiado, mas que não deixa ninguém indiferente.
O Museu do Tesouro Real é detentor de várias coleções de jóias únicas, que poderemos observar nesta visita, tais como: Ouro e Diamantes do Brasil, Moedas e Medalhas da Coroa, Jóias, Ordens Honoríficas, Insígnias Régias, Prata de Aparato da Coroa, Coleções Particulares, Ofertas Diplomáticas, Capela Real, Mesa Real e Viagens do Tesouro.
- Data: 15 de Março de 2025
- Zona da visita: Ajuda, Lisboa
- Hora e local de encontro: 14:00 h. – Entrada da frente do Palácio da Ajuda, junto ao parque de estacionamento (Largo da Ajuda) – Coordenadas GPS: 38.707725, -9.197580
- Duração da visita: 14:15 h – 16:30 h.
22 €
Após a inscrição no formulário abaixo, faça o respetivo pagamento por um dos seguintes métodos:
- Mbway – 914839887
- Spin – 914839887 ( Se ainda não aderiu ao Spin, veja como, mais abaixo )
- Se não usar nenhum destes simples métodos de pagamento acima, poderá fazê-lo pelo tradicional NIB. Nesse caso consulte o email que recebe com os dados de pagamento logo após a inscrição. Se não recebeu o email, favor consultar o SPAM. Também pode ter acontecido que o seu email não tenha sido bem escrito. Na dúvida repita a inscrição e nas obs. coloque “Repetição”.
- Para uma eficaz gestão das vagas só poderemos garantir a sua reserva com o pagamento após a inscrição.
Spin – É simples, prático, seguro e gratuito
- O SPIN é uma funcionalidade criada pelo Banco de Portugal, que está disponível no homebanking e nas aplicações dos bancos, e que permite fazer e receber transferências bancárias indicando apenas o número de telemóvel. É simples, seguro, gratuito e sem limite de transferências.
- Pode deixar de usar o enfadonho Nib para transferências. Agora pode fazê-las, e também recebe-las, só com o número de telemóvel.
Como aderir ao Spin:
- Só tem que ir ao seu homebanking, transferências, e em Spin, adicionar o seu nº de telemóvel para aderir.
Como fazer transferências pelo método Spin:
- Aceda ao seu homebanking;
- Transferências nacionais;
- Spin;
- Coloque o nº de telemóvel do destinatário (só dá para números que já tenham aderido ao Spin).
- Visita guiada ao Museu do Tesouro Real pela historiadora Marisa Filipe;
- Bilhete de entrada;
- Seguro;
- Guia.
- Use calçado confortável e com boa aderência ao solo.
- Use vestuário adequado ao tempo.
- Água.
- Máquina fotográfica para guardar recordações.
Marisa Filipe, historiadora
Marisa Filipe é licenciada em História – Património Cultural pela Universidade de Évora, Pós graduada em Reabilitação em Restauro pela ESAD e mestre em Desenvolvimento pelo ISCTE. Como guia, já desempenhou funções nos mais diversos palácios e museus, desde o palácio de Mafra até ao palácio da Ajuda, Pena, Queluz e castelo de São Jorge, entre outros. É uma apaixonada pelo barroco e por espionagem no século XX. Fala com as mãos, entusiasma-se com detalhes e pormenores, e perde-se por um pastel de nata quente…
Aceitou o convite de Caminhadas Smile para transmitir cultura portuguesa aos seus participantes.
Local de Encontro assinalado no mapa com o marcador vermelho.
Faça aqui a sua inscrição
Logo após a inscrição recebe um email com os dados de pagamento. Se não o receber, consulte o SPAM.
Se efetuar o pagamento de seguida, garante a sua reserva.
Preencha um formulário por cada participante.